stampariabordados@gmail.com

<><><><><><><><><><><><>><><><><><><><><><><><><><><><>

Estr. Fernando Nobre 1020 - Cotia - SP - Tel. (11) 4617-5204 / 9855-3000

.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dando o Sangue


Há uns meses atrás, um conhecido que trabalha numa equipe de resgate no Paraná me alertou que algumas organizações internacionais ligadas ao estabelecimento de práticas e normas de resgate médico recomendam que já não se coloque mais em macacões (ou capacetes, jaquetas, uniformes, etc.) o tipo sangüíneo de seus usuários. Explicou que, com a tempo, chegou-se à conclusão que isso mais atrapalha do que ajuda em uma situação de emergência, já que os paramédicos deveriam necessariamente sempre confirmar o dado com algum exame antes de qualquer transfusão.

Eu disse que passaria a informação aos meus colegas pilotos e o tenho feito quando aparece a oportunidade numa conversa. E, agora, aproveitando uma dúvida que surgiu justamente quanto ao tipo de sangue do Monari, aproveito para colocá-la aqui no blog. Mas, conforme expliquei ao meu colega paramédico, independentemente da recomendação, nós vamos continuar bordando aquilo que nossos clientes encomendam. Sempre damos o sangue aqui no trabalho. E principalmente quando o cliente explicitamente pede.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário