stampariabordados@gmail.com

<><><><><><><><><><><><>><><><><><><><><><><><><><><><>

Estr. Fernando Nobre 1020 - Cotia - SP - Tel. (11) 4617-5204 / 9855-3000

.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quanto Custa um Bordado?

-


Como cliente, uma das coisas mais frustrantes quando pergunto a um vendedor o preço de um produto ou serviço, é quando sua resposta começa com "Depende..." . Já sei que vai invariavelmente se seguir de um monte de perguntas. Como comerciante, tento evitar fazer o mesmo com meus clientes. Mas, principalmente neste ramo, não é facil...

Há muitos aspectos que influenciam a definição de preço e prazos de execução de um bordado e, não importa os mais variados exemplos que eu dê, êles serão realmente somente exemplos, podendo estar bem longe da realidade. A complexidade de um bordado depende, dentre outras coisas, do formato e tamanho do desenho, da quantidade de cores, do número de pontos do bordado, tipo de tecido a ser bordado, localização do bordado na peça de roupa, quantidade de peças, etc. Com tantas variáveis, é praticamente impossível estimar a extensão do trabalho sem entender bem as expectativas do cliente, ver o desenho e examinar o material disponível. Isto é ainda mais difícil quando se trata de um logotipo ou desenho fornecido pelo cliente, envolvendo a execução de uma matriz exclusiva.

Eu então resolvi tirar hoje do blog a publicação que coloquei há um mês apresentando um pequeno catálogo e estimativa de preços dos serviços. Sei que a maior parte das visitas a este blog têm justamente "catálogo de desenhos" como as palavras-chaves de busca na internet. Mas as informações, dadas pelo blog, sem bases reais, estavam gerando muito mais dúvidas que esclarecimentos. Vou, é claro, continuar a dar informações e estimativas por telefone (11-4617-2738) e e-mail (stampariabordados@gmail.com) e com muito prazer. Frustrado por não conseguir eliminar o "Depende..." que tanto abomino, mas feliz de poder, através de uma conversa direta e com mais detalhes, reduzir as possibilidades de erro e de frustação dos clientes.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário